Quais as vantagens do franchising

Quais as vantagens do franchising

Quais as vantagens do franchising

Após compreender como deve expandir o seu negócio torna-se importante definir e adotar a melhor estratégia de expansão que se adequa ao seu negócio. A escolha do processo ideal no momento da expansão pode definir o futuro da sua empresa.

Atualmente em Portugal é possível encontrar mais de 500 oportunidades de franchising distribuídas por vários setores económicos e com investimentos diversos. A expansão de um negócio através do sistema de franchising é uma opção que pode revelar-se compensadora, no entanto obriga a alguns cuidados. É importante informar-se e ter consciência das suas capacidades e dificuldades, antes de optar por avançar precipitadamente. 

A análise de uma nova oportunidade leva o seu tempo, e deverá ser capaz de aprofundar a informação que possui e tomar uma decisão consciente. Isto torna-se essencial de forma a que consiga traçar uma linha que divide o sucesso do insucesso.

Sucesso VS Insucesso

No franchising, o sucesso passa por associar a experiência de uma empresa instalada e de sucesso no mercado, com a motivação e o capital de pessoas interessadas em ter o seu próprio negócio. Ao iniciar um negócio em franchising, como franchisado, uma pessoa ou empresa compra o direito para a abertura de uma loja/unidade individual. A "empresa-mãe" que desenvolveu o conceito e pretende expandir-se através do franchising, é chamada de franchisadora

O sistema de franchising adequa-se a quem não tem experiência de gestão e não quer “começar do zero”. A falta de experiência e a entrada no mercado são fortes obstáculos para quem quer lançar um novo negócio. O franchising funciona como uma espécie de garantia de sucesso, já que o franchisador tem um modelo de negócio testado, e um melhor conhecimento do mercado. Além disso, o franchisador beneficiará de uma marca conhecida, podendo usufruir de possíveis benefícios devido ao funcionamento em rede.

Para compreender melhor quais vantagens do franchising não hesite em descarregar o nosso e-book, elaborado para si!

 

Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe o seu comentário através do sistema de comentários implementado no nosso blog ou entre diretamente em contacto connosco. 

Partilha este artigo nas tuas redes sociais

Comentários (0)

  • userICONSULTING
    Este artigo ainda não tem comentários.

    Adicione já o seu

Escreva o seu comentário ...