Como construir uma landing page?

Como construir uma landing page?

Como construir uma landing page?

Uma landing page é uma página de conversão que tem como objetivo transformar os visitantes em leads, pois só assim o Marketing Digital traz resultados. Estas páginas são compostas, normalmente por uma oferta e por um formulário, para facilitar o processo da captação de leads.

No entanto, quando falamos em oferta, esta não tem que ser a oferta de um produto ou serviço, pode ser a oferta de algum material, como eBooks, por exemplo. Em troca dessa oferta, obtemos algumas informações pessoais do lead.

Existem dois tipos de ofertas:

Ofertas Diretas: Ofertas já focadas para o serviço ou produto do cliente, como por exemplo, um pedido de conversa com o representante de vendas, um trial do produto, etc.

Ofertas Indiretas: Ofertas não relacionadas ao produto ou serviço, mas direcionadas aos conteúdos que interessam nas primeiras etapas da jornada de compra, como por exemplo, a produção de eBooks, hangouts, webinars e etc.

Uma landing page diferencia-se das páginas do Website, porque estas normalmente possuem apenas elementos como:

Título e Subtítulo: Os principais elementos de uma página são, de facto, o título e o subtítulo. Estes elementos devem transmitir de forma direta a proposta de valor da sua oferta.

Imagem: Numa Landing Page aplica-se a frase “uma imagem vale mais que mil palavras”, uma vez que uma boa imagem que traduz bem a proposta de valor, ajuda a converter.

Descrição da oferta: A Landing Page deve possuir também uma descrição de forma a não deixar margem para dúvidas no que toca à sua proposta de valor.

Formulário: O formulário é onde ocorre a conversão, assim deve pedir o mínimo de informações. Normalmente, quanto mais informações pedidas, menor é a taxa de conversão.

Botão: No final de um formulário há sempre um botão, um dos elementos mais importantes desta página. É este Botão, o Call-to-action, que vai capturar de vez o interesse do visitante, assim deve ter em atenção o seu tamanho, cor e texto.

 

Ao contrário das páginas do Website, não se recomenda que as landig pages tenham menu de navegação e links, para não causar distração ao visitante, uma vez que quanto mais distrações a landing page tiver, a taxa de conversão da página tende a ser menor.

 

Para saber mais acerca de como criar a sua base de contactos, descarregue o seguinte eBook, que foi elaborado a pensar em si! 

 

 

Partilha este artigo nas tuas redes sociais

Comentários (0)

  • userICONSULTING
    Este artigo ainda não tem comentários.

    Adicione já o seu

Escreva o seu comentário ...