Como criar a minha rede de franchising

Como criar a minha rede de franchising

Como criar a minha rede de franchising

Como já referimos anteriormente o franchising trata-se de um sistema de comercialização de produtos e/ou serviços e/ou tecnologias, baseado numa estreita e contínua colaboração entre o Franchisador e os seus Franchisados. Através deste sistema, o Franchisador concede aos seus Franchisados o direito, e impõe a obrigação, de explorar uma empresa de acordo com o seu conceito e marca.

 

Após compreender alguns dos conceitos base do franchising e quais as suas vantagens, poderá facilmente constatar que o sistema de franchising se torna uma excelente opção de expansão de negócio (nacional ou internacional), bem como uma oportunidade para quem não tem experiência de gestão e não quer “começar do nada”.

 

Nos dias de hoje, tendo em conta o contexto de crise económica em que vivemos, o franchising torna-se na melhor forma das empresas expandirem as suas atividades e área de atuação, uma vez que não existe necessidade de um investimento tão avultado. Para além disso fornece aos franchisados a oportunidade de terem o seu próprio negócio, e com menor probabilidade de insucesso do que num negócio independente.

 

O planeamento estratégico do negócio, a sua expansão e a força da marca são fatores fundamentais para o sucesso de um negócio em franchising. Para criar a sua rede de franchising existe um conjunto de passos que devem ser dados de forma a aumentar a probabilidade de sucesso do negócio e da expansão, portanto apresentamos-lhe quais os seis passos fundamentais que deverá ter em consideração:

 

  1. Conceito e Registo da marca
  2. Rede e amplitude de expansão
  3. Viabilidade
  4. Unidade Piloto
  5. Formatação do Negócio
  6. Divulgação

 

Delinear toda esta estratégia pode nem sempre ser uma tarefa fácil, e por isso, sempre que necessário deverá recorrer ao apoio de profissionais especializados na área. A iConsulting Group e a equipa iFranchising está disponível para o apoiar e acompanhar em todo o processo de montagem do negócio, garantindo que a sua rede de franchising será um sucesso!

Para compreender melhor como criar a sua rede de franchising e quais os passos fundamentais que deverá ter em consideração, não hesite em descarregar o nosso e-book, elaborado especialmente para si!

 

 

Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe o seu comentário através do sistema de comentários implementado no nosso blog ou entre diretamente em contacto connosco. 

 

Partilha este artigo nas tuas redes sociais

Comentários (0)

  • userICONSULTING
    Este artigo ainda não tem comentários.

    Adicione já o seu

Escreva o seu comentário ...