× Entraremos em contacto assim que possivel.
× Obrigado por se inscrever na nossa NewsLetter.
× Obrigado por se inscrever no nosso Blog.
× Desculpe, mas para continuar necessita concordar com nossa política de privacidade e/ou preencher todos os campos.

TopicBLOG POST | Agência Digital

7 aspetos a ter em conta no design da sua loja online

Por Postado a

7 aspetos a ter em conta no design da sua loja online

Quando falamos em Loja Online, uma das regras mais importantes a ter em atenção é a de simplificar a experiência de compra. A verdade é que, nos dias que correm, as pessoas têm pressa e, portanto, não querem perder muito tempo a comprar o que quer que seja. 

Por isso, é muito importante que o design da sua loja virtual seja simples e bonito, indo de encontro àquilo que gosta e àqueles que são os desejos dos seus clientes. Assim, o design assume um papel de extrema importância para ter sucesso online, uma vez que ele oferece identidade à sua marca, o que faz os consumidores tornarem-se leais, sobretudo porque o impacto visual influência qualquer pessoa e a própria experiência de compra.

Nesse sentido, reunimos alguns aspetos a ter em conta no design da sua loja online.


Elementos de design que o seu E-commerce deve ter para gerar mais vendas

1- O design da Homepage tem que atrair os potenciais clientes à primeira vista

O primeiro impacto é um dos mais importantes quando falamos de E-commerce. Isto porque é a Homepage que vai conseguir atrair, ou não, o potencial cliente a ver os produtos ou simplesmente a fechar a página. Daí, ser crucial que o seu site seja responsivotenha uma versão mobile.

Nesse sentido, é muito importante ter CTAs (Call to Action) que elucidem a proposta da sua marca. Um CTA é um botão no website que promove uma determinada ação junto dos usuários ou que orienta o seu percurso pelo Website. Por outras palavras, um CTA tem como grande objetivo levar os visitantes do seu Website a avançar num determinado processo de conversão online. Assim, use imagens bonitas dos seus produtos dividindo-os em categorias claras e use um botão de menu também ele com diversas categorias, para que seja fácil o consumidor encontrar a informação que procura.


2- Garanta que o seu CTA é claro

Numa época em que somos bombardeados com informação a toda a hora, é muito importante que qualquer loja online tenha botões CTA de forma a chamar a atenção. Assim, assegure-se que trabalha nas cores, tamanhos, fonte, conteúdo e tipografia dos CTAs e que eles estão estrategicamente colocados no seu site, de forma a que as pessoas os vejam e interajam com eles.


3- Escolha cores que identifiquem a sua marca

As cores que escolhe para o seu e-commerce são muito importantes uma vez que devem ser coerentes com a sua marca e não distrair o utilizador. Assim, use cores contrastantes, mas que sejam fáceis de ler, chamando a atenção para promoções ou ofertas especiais que têm ainda mais potencial de se transformar em vendas.


4- Use imagens bonitas

Apresentar imagens bonitas dos produtos que está a vender é essencial para que as pessoas comprem. É que, as imagens estão para o online como o tocar está para as lojas físicas. Portanto, ofereça imagens com qualidade e boa resolução, onde sejam perceptíveis todos os detalhes para que o seu cliente possa comprar com segurança. Neste sentido, investir num fotógrafo de produto é essencial.

Lembre-se que quanto mais bonitas e apelativas forem as fotografias, mais vontade os potenciais clientes terão de comprar os seus produtos.


5- Use palavras chave

Usar palavras chave para descrever os produtos de forma a que sejam facilmente pesquisáveis é outro aspeto que deve ter em conta quando estiver a fazer o design do seu site.


6- O Checkout deve ser o mais fácil possível

Como já lhe dissemos ninguém tem tempo a perder na hora de fazer compras online, pelo que tornar o processo de Checkout simples é uma garantia de que não vai perder clientes nem encomendas. Assim, o processo de adicionar artigos ao carrinho de compras, rever a encomenda, escolher o método de pagamento e processar o pagamento deve ser fácil, rápido e claro.

Opte por um esquema de cores sólido e que transmita calma de forma a que, nesta fase, não haja distrações. Lembre-se que uma distração pode custar-lhe uma venda. Assim, esqueça processos de registo complicados para fazer a encomenda e opte pela opção de o utilizador poder fazer Checkout como convidado, escrevendo apenas os dados essenciais ao envio da encomenda.


7- Faça dos seus clientes aliados

Ter um espaço no site onde os clientes possam dar a sua opinião e que esteja ligado com as redes sociais em que a sua marca está presente é essencial. As opiniões de outros consumidores geram credibilidade e fazem com que outras pessoas queiram comprar os seus produtos. E, quando se tem um negócio online a confiança é tudo. Por isso, tenha uma caixa em que os clientes possam deixar o seu endereço de e-mail para lhes oferecer descontos sempre que deixarem uma opinião acerca da marca. Vai ver que o passa palavra não só funciona, como colocará a sua marca num patamar mais elevado na consideração dos consumidores.

E, por falar em confiança, assegure-se de que a sua Política de Privacidade é clara e que todas as informações sobre entrega dos produtos, trocas e devoluções são facilmente percetíveis por qualquer pessoa.


Existem 12 aspetos que não pode mesmo descurar quando cria uma loja online. Leia o nosso artigo "Sabe quais são os recursos de uma Loja Online?" e conheça os recursos que você precisa de ter no seu e-commerce a fim de que o mesmo prospere.


Comentários (0)



Deixe o seu comentário