× Entraremos em contacto assim que possivel.
× Obrigado por se inscrever na nossa NewsLetter.
× Obrigado por se inscrever no nosso Blog.
× Desculpe, mas para continuar necessita concordar com nossa política de privacidade e/ou preencher todos os campos.

TopicBLOG POST | Agência Digital

Como tornar o meu e-commerce conhecido?

Por Postado a

Como tornar o meu e-commerce conhecido?

Se tem uma Loja Online mas gostava que ela fosse mais conhecida, saiba que há algumas técnicas que deve implementar. É que, apesar de ser muito importante ter um E-commerce, hoje em dia o que não faltam são lojas virtuais.

É preciso ter um diferencial e, mais do que isso, é importante chegar ao seu público. Como é que é suposto as pessoas comprarem produtos da sua marca se não a conhecem?

Assim, se quer que as pessoas conheçam a sua marca e o seu negócio online tenha estes aspetos em consideração:

 

Redes sociais

     As redes sociais são uma ferramenta poderosíssima quando a ideia é divulgar um negócio e aumentar as vendas online. É que elas permitem atrair potenciais clientes interessados nos seus produtos. Por isso, mantenha uma forte presença nas principais redes sociais como o Facebook e o Instagram. Crie bom conteúdo, apelativo e suscetível de ser partilhado. Faça perguntas aos seus clientes, incentive-os a comprar com descontos exclusivos existentes nestas plataformas e vá construindo uma base de seguidores. Lembre-se que quanto mais gente gostar do que publica nas redes sociais da sua marca, mais clientes vai ter na sua Loja Online.

      Invista também em influencers que, como o próprio nome indica, têm o poder de influenciar centenas de pessoas (ou mesmo milhares) a usar os produtos que elas usam. Isso pode ter um impacto muito favorável na sua marca. Mas, associe-se apenas àquelas que, claramente, se identificam com os seus produtos.

      Se não se sente confortável a gerir as redes sociais, contrate ajuda especializada. Mas sob hipótese alguma deixe de as usar.    


Publicidade paga

   Quer nas redes sociais quer nos motores de busca (usando o Google Ads) é possível fazer publicidade paga e segmentada para atrair mais público e potenciais clientes. E, isto é importante porque o facto de poder segmentar a publicidade vai permitir-lhe alcançar pessoas que, em princípio, vão gostar do seu produto e, assim, estão mais suscetíveis a comprá-lo. Isto para não falar, claro, que é uma boa forma de dar a conhecer a sua marca.


Email Marketing

    Assim que um cliente entrar no seu E-commerce dê-lhe a hipótese de registar o e-mail para receber novidades e ofertas exclusivas. Ter um e-mail de um cliente é bom para atrair a sua atenção para si e para a sua loja, uma vez que poderá enviar-lhe newsletter, promoções, códigos de desconto, etc. Ou seja, esta ferramenta poderá ajudá-lo a fidelizar o cliente, o que é bastante importante. Não é por isso de admirar que seja amplamente usado no marketing digital. É que um email é um caminho aberto que você pode usar para chegar ao seu cliente. Apenas não seja chato nem, em hipótese alguma, faça spam.

 

Assim, para que a sua Loja Online fique conhecida, é essencial pôr em prática estas ações. Muitas vezes poderá pensar que são em vão mas, assim que começar a ver resultados e começar a ver as vendas a aumentarem vai, seguramente, mudar de ideias. Contudo, importa referir que, neste caso, ter ajuda especializada na gestão das redes sociais do seu negócio, nos canais de publicidade paga e no email marketing pode fazer toda a diferença. Para melhor.


Deseja criar uma Loja Online para o seu negócio ou otimizar a que já tem? Fale connosco, sabemos como ajudar.

Comentários (0)



Deixe o seu comentário